How Long Will I Love You (EG) e Feliz 2014 |
Uma vez, minha mãe me contou que quando era criança, nunca havia visto "o ano passar" fora dos muros de onde morava, e uma vez, ela saiu com algumas amigas para ver o "espetáculo da natureza" que esperava. Eram apenas bombas de rua, sendo soltadas à meia-noite. Ela me contou que ficara decepcionada, e eu, em minha mente infantil, a perguntei o motivo. Desde o momento em que ela me disse que sempre esperou ver algo que desse um sinal, como o céu mudando de cor
Desde que eu "me entendia por gente", ficava animada com a passagem do ano, pela queima de fogos que o SESC fazia todo ano... Até que de alguns anos para cá, este evento foi perdendo seu charme especial. Afinal, o que eu via de tão bom, tão único em cores dançando no céu? Não era nada mágico, não era como algo que fazia o céu mudar a cor por alguns instantes. Era pólvora colorida.
Hoje, ao atravessar uma ponte e ficar parada por quase meia hora em um carro fechado com o meu pai na cidade vizinha, eu percebi algo. Não eram aquelas pequenas explosões que tornavam a contagem regressiva para mais um número na história da humanidade que o tornavam especial. Era eu, numa época que não volta mais.
O ano novo perdeu sua magia quando eu percebi que o céu não muda de cor, não assim.
Muita coisa vai perdendo a magia com o tempo... Aí só fica a lembrança. E sorte que existe a lembrança, né? Para nos fazer lembrar quem somos, o que nos tornamos.
ResponderExcluirTexto lindo! Seria incrível se desse meia noite e o céu mudasse de cor na virada...
Beijos ♥ Jeito Único