Theme by

8 de dez. de 2013

O que você quer ser quando crescer?

[...]
Olá, eu sei que realmente me atrasei bastante, mas é que apesar das férias, minha rotina ainda está uma bagunça... No último post deu pra perceber as "condições de sono" da vizinhança, não foi? E antes que eu me esqueça, gostaram do novo modelo? Eu gostei, e vão se acostumando, porque talvez ele vá ficar ainda por muito, muito tempo... Eu precisei de tempo para ajustar os créditos e páginas, por isso tive que fechar :$ E a "feat" dessa versão é a Chloë Grace Moretz. Eu acabei dando uma "relida" em todos os posts daqui, e me lamentando porque não vou mais poder repetir por um bom tempo... Ah, gostaria também de dizer... Alguma coisa da qual eu esqueci, mas deixa pra próxima. De aviso "prévio", é apenas isso.
O assunto do post é aquela clássica pergunta que já ouvimos tantas vezes na vida. "O que você quer ser quando crescer?" Quando eu era mais nova, meu irmão me ensinou uma resposta para os indecisos como eu: gente. E eu passei muito tempo tentando pensar em qual é o significado disso. Porque todos nós não somos gente? Não é bem por aí, acho que com isso ele queria dizer "gente adulta, com alguma profissão de verdade". Ultimamente andei reparando que nunca quis ser "gente". E você?

Voltando do começo, bem do começo mesmo, lembra daquela fase tosca que todas eu falo como uma garota, é meu único modo de raciocínio -q queríamos ser princesas cor-de-rosa como a Barbie? Ou logo depois quando ser bailarina era um sonho "eterno"? Eu lembro, porque durou boa parte da minha vida. Mas logo depois dessa fase vem uma mais individual para cada um. No meu caso, eu queria ser ora uma desenhista, ora uma escritora. E a maldita fase perdurou por toda a minha vida. Eu ainda não sei a resposta certa, e imagino nunca saber, porque embora tenha oscilado entre outras "profissões", sou o tipo de pessoa que nunca conseguiu se afastar da escrita.
Mas acho que é isso que nos compõe. A dúvida, a indecisão é uma das mais comuns e conhecidas características da humanidade. Se até em pequenas coisas somos tão incertos, quem dirá com algo grande como o futuro? E no fundo, nenhuma escolha é eterna. Conheço pessoas que passaram quarenta anos em uma profissão e resolveram largar tudo para entrarem em um ramo completamente diferente. Isso faz com que minhas incertezas não sejam mais tão "perigosas". Ninguém nunca sabe quem quer ser até ter sido alguém.
E você? Quais as fases que já sofreu? Possui realmente uma resposta concreta?
Obs.: deem uma olhada no marcador "textos vazios" que eu marquei nessa postagem, achei uns textos que valem à pena, apesar do nome :)

2 comentários:

  1. Texto profundo, vou guardá-lo para quando vier a indecisão. Não acho que tenha como a gente responder essa pergunta, acho melhor aguardar até que chegue o momento.

    Beijos ~
    garotas-cupcakes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você sobre isso, e obrigada por comentar.
      Beijos

      Excluir

Olá cavaleiro solitário, imagino que leu toda a postagem, então o que acha de deixar um comentário rápido? Sua opinião é sempre importante.
Veja que qualquer pessoa pode comentar, mas para evitar xingamentos desnecessários, os comentários são moderados. Por favor, deixe seu link no final do comentário para que eu possa retribuir a visita e o comentário!

« »