Hoje, nós (no geral, jovens, até mesmo alguns adultos) vivemos no que para alguns é o "Novo milênio", "novo século", mas não é como se o mundo em si tivesse algo de novo. As pessoas possuem algo de novo, mas não é algo influenciado pela mudança do número do ano, e sim, por várias coisas que aconteceram no velho "milênio".
Somos, de certa forma, sobreviventes, porque passamos por guerras, pelo fim do mundo do calendário Maia, e de vários outros "fins do mundo" que aconteceriam, gerados pelo medo que as pessoas possuem do futuro.
Lemos, ouvimos, comentamos, todo dia, sobre novas mortes, novos atentados, novos protestos, novas ideias. E nisso está nossa evolução. Nós podemos ler, ouvir e comentar. Nós podemos escolher que lado tomar, se vamos ser ambientalistas, protestantes, pacifistas, quem sabe até alienados. Nas escolas, somos ensinados a seguir nossas opiniões, nós podemos ouvir.
Agora, somos aquela massa que pode acabar com a possibilidade de uma guerra, porque, é claro, sempre estamos mediante isso. Podemos criticar as grandes potências, nosso governo
Mas por que, agora que somos capazes de escolher, de saber, continuamos "na mesma"? Iguais, sem se importar? Já chegamos em um ponto que podemos nos perguntar uma coisa, decidir uma coisa essencial para o ser humano.
Quem somos nós?
Acabo de ver que você classificou isto como "Meus Posts Chatos", acredite, acabo de ler e não a nada de chato no seu texto, ele é ótimo e para começo de história ao envés de postar indiretas em redes sociais como a maioria das garotas você esta escrevendo algo, mandar indiretas nas redes sociais isto SIM é chato, sério.
ResponderExcluirSeu texto é mais uma prova de que este mundo se evolui, agora todos podemos nos expressar seja com um quadro ou como um livro ou até mesmo como uma postagem em um blog como este. Somos livres para dizer o que achamos, por outro lado o ser humano evolui e se prendeu totalmente nas paredes de seus próprios julgamentos. Evoluir, não é só comprar um celular novo que acabou de lançar ou inventar um novo tipo de calçado, evoluir é saber conviver aceitando os outros seja qual for sua cultura, cor, cabelo, ou personalidade, e sem essa de que o ser humano já derrubou as paredes do preconceito isto é maior mentira que eu já vi! Esta bem claro que TODOS somos preconceituosos, não importa se você se diz culto, T-O-D-O-S nós somos preconceituosos, isto SIM é evoluir, isto SIM é evolução para mim.
Sim, você realmente entrou na onda do post, pensou por si mesma. Somos completamente livres, mas, por outro lado, ainda somos presos por algo que nem nós mesmos sabemos o que é. Nós somos preconceituosos até na forma como lidamos com o preconceito, essa é a verdade.
ExcluirObrigada pelo comentário.
Acho q somos livres, mas ao mesmo tempo presos. Temos liberdade para fazer qualquer coisa mas muitas vezes não fazemos. Acho q temos que mudar e lutar por nossos direitos, afinal os tempos mudaram e somos totalmente livres ;3
ResponderExcluirAh já aceitei a afiliação, já está na elite ^^
~September Rains
Eu nunca tive medo de 'botar a minha cara a tapa' eu só tenho medo das pessoas me julgarem por algo que fiz e morrer ;A;. Hoje nós temos muita liberdade mesmo que ela seja restrita pois total liberdade nós não temos, a não ser que cada um siga os seu próprios direitos :D (aula de Sociologia em mim heuheuheh), acho que o que escrevestes muito essencial e sim eu já compartilhei coisas da Dilma hahaha porque muitas coisas que descobri sobre o seu governo e andei lendo por aí não são totalmente fiéis ao que ela diz e promete :c. Então mesmo que nossa liberdade seja encubada, presa, fechada e dentro de uma cúpula O.o nós ainda temos um certo viver dentro e é isso que devemos dar prioridade! Sair de dentro :D. Amei o post >3<
ResponderExcluirBeijos flor :*
blogandoseuassunto.blogspot.com
eter-nal.blogspot.com