Theme by

30 de abr. de 2014

Desafio Impacto Social


Olá amoras >3< Voltei, com nova url, novo nome, novo tudo... Só não mudou a chata de galocha que vos escreve. Pois é. Falo mais sobre isso em outro post, mas o assunto desse é diferente. Quando cheguei do curso, fui direto abrir o Chrome, e me deparei com a página inicial do Google (diva -n), mas não é essa a parte que importa, e sim, o fato de que também havia um pequeno "anúncio" no fundo da page (vá na sua página inicial para ver).
Dizia, simplesmente, "Ajude as ONGs brasileiras a fazer um Brasil melhor, hoje.Vote no seu favorito." Tá, o que demais poderia ter no link? Bem, eu fiquei comovida com os vídeos e fiquei tão feliz de ver algo tão legal para que toda a cambadinha que acessa o Google (um zilhão de pessoas) possam ver. Enfim, okay, vou parar de ladainha. Selecionei poucos vídeos para que vocês vejam e, caso se sintam inspirados, vão ver o resto, afinal, vale a pena parar de ler besteira um pouco e ver algo sério.



Aqui (www) nesse link, temos informações sobre o projeto do Instituto Igarapé. Eu sou uma pessoa extremamente sensível quanto a violência e crianças ou jovens em geral. Só o título já mexeu comigo para assistir o vídeo (bem curto, até) sobre o projeto. Ele foi um dos que ganharam meu voto, com orgulho.


Sobre ele aqui (www). Não sou nenhuma ambientalista, porém todo mundo se preocupa com o estado ambiental do planeta (não a ponto de participar daquelas campanhas anti-desmatamento e energia alternativa, ainda), o que logo nos leva até a Amazônia, uma das maiores reservas naturais do planeta. Ok, estamos todos perdidos, mas o projeto me fez ficar feliz, porque esse é um assunto pelo qual eu me interesso, garantir alguma sustentabilidade. Seres humanos não são baratas, portanto, algum dia morreremos, mas se depender de mim, não por isso.



Meu professor de Geografia fez um excelente trabalho me deixando revoltz com o mundo, então toda vez que vejo projetos sociais, fico super curiosa. Tanto o vídeo como a info do site não falam muito sobre o projeto, então eu fui no site ler mais sobre ele. O Juntos.com.vc possui uma bela coleção de projetos que você pode conferir nesse link (www), são projetos bem variados, ou seja, é difícil não achar algo com o qual você não se identifique. Ok, eu também votei nele, foi minha segunda escolha, mas isso não vem ao caso.
Os vídeos que mostrei aqui foram meus favoritos porque eles envolvem pessoas comuns, como eu e você, e não possuem discriminação de público. Nós (a geração) não precisamos saber como o governo faz isso ou aquilo, até meu primo de oito meses sabem da roubalheira da politicagem; nós precisamos mudar e agir, sermos informados de como está esse lugar onde vivemos. Okay, vou parar de falar sobre isso. Até a próxima.

3 comentários:

  1. Não sabia sobre esses projetos. Fiquei curiosa com o Google mostrando sobre ONGs brasileiras...era dia comemorativo de algo? Geralmente são links de propagandas (compras/serviços).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde eu vi, não era dia comemorativo de nada, o que torna tudo mais legal, já que não é algo de feitio do Google (ou de qualquer outra página super visitada da internet) falar sobre isso.

      Excluir
  2. Que layout lindo ♥♥
    Não sabia sobre esses projetos... E que milagre o google mostrar sobre ONGs brasileiras e_e Mas que coisa bonita, gente. Tô até em dúvida de em qual votar, mas faço questão de votar assim que me decidir!

    Beijos ♥

    ResponderExcluir

Olá cavaleiro solitário, imagino que leu toda a postagem, então o que acha de deixar um comentário rápido? Sua opinião é sempre importante.
Veja que qualquer pessoa pode comentar, mas para evitar xingamentos desnecessários, os comentários são moderados. Por favor, deixe seu link no final do comentário para que eu possa retribuir a visita e o comentário!

« »