Theme by

17 de abr. de 2014

O dia perfeito para escrita


Acordo tarde, lá pelas nove da manhã, e passo um bom tempo na cama antes de criar vontade para sair da mesma. Passo um bom tempo rondando a casa até finalmente tentar parecer gente. Ugh, feriados me deixam tão sonolenta e preguiçosa, deve ser a semelhança com sábados. Só pode.
Fico algum tempo nessa inércia até que meu primo aparece para ficarmos na chuva. Uma das coisas que mais aprecio é a simplicidade das coisas, entre elas a chuva. É algo tão simples ficar correndo, sentado ou rindo enquanto gotas caem no seu corpo e parece que terá uma hipotermia de tanto frio. É algo bom, no fim das contas. Apenas viver sem ter um motivo para tal. Acontece que a chuva é linda demais, perfeita demais, singular demais para ser descrita. Embora eu ache que, se fosse fazer um poema para ela, seria com vocabulários e enigmas simples, porque é isso que ela pede. Algo completo que todos possam entender, porque a chuva (a boa) é universal. Aqui, nos países desenvolvidos ou sub-desenvolvidos, ela é a mesma. Para mim, para você, para qualquer um, sem nenhuma distinção. Ela se faz para ser entendida por todos.
Logo depois, fazemos uma pausa, e é quando a chuva engrossa. A água da bica é forte o suficiente para me derrubar, as gotas fazem um barulho tão bom que nem a melhor orquestra poderia reproduzir um som tão animador. Elas me abraçam, abraçam minha pele, abraçam tudo que há em mim. Me lembram uma época feliz, pré-timidez, antes de saber coisas sobre o mundo. Pensando bem, aquele é meu tipo de dia favorito. Passa mais lentamente, eu consigo enxergar tudo até sem óculos, como qualquer um.
Aqueles dias de chuva me lembram como é ser aparentemente igual a todos, sem ser julgada, mas diferente à maneira singular do ser humano.
No fundo da minha mente, eu penso. Esse é o dia perfeito para a escrita, minha mente diz e tudo o que eu posso fazer é concordar.

2 comentários:

  1. Adorei o seu texto Kalyn!! Realmente a chuva é algo tão simples mas ao mesmo tempo difícil de definir <3
    Beijos flor :*
    blogandoseuassunto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. São esse dias simples que fazem toda a diferença, certa vez eu fui pra escola e estava chovendo muito, o caminho estava todo alagado a água batia só um pouco abaixo da cintura., eu passei lá pensando: "Que raiva, minha farda vai ficar toda molhada, argh!". Quando descobri que não ia ter aula, eu guardei o guarda-chuva e voltei pelo mesmo lugar só pra me molhar, acabou sendo mais divertido [tirando o fato q acordei 6 da manhã, isso foi chato, masok].

    ResponderExcluir

Olá cavaleiro solitário, imagino que leu toda a postagem, então o que acha de deixar um comentário rápido? Sua opinião é sempre importante.
Veja que qualquer pessoa pode comentar, mas para evitar xingamentos desnecessários, os comentários são moderados. Por favor, deixe seu link no final do comentário para que eu possa retribuir a visita e o comentário!

« »