Theme by

9 de abr. de 2014

Por que algumas expressões valem mais do que um "eu te amo"?


Título maior do que a minha casa
Uma vez, eu li na internet que nenhuma vez nos sete livros de Harry Potter a autora escreveu a expressão "eu te amo", que, sejamos francos, é uma das mais usadas hoje em dia, e mesmo assim, na obra, está quase esfregado na sua cara o significado do amor. Mas esse não é um post ao estilo corna sofredora garota sem nada para fazer da via que vemos todo santo dia no Facebook, muito menos sobre Harry Potter. É como o título fala, eu tentarei responder essa pergunta.
Hoje, uma amiga pegou meu exemplar de O Lado Bom da Vida para ler apenas o final, e xingou demais ao se deparar com o final formado pela simples frase "Acho que também preciso de você". Eu, ela e outra amiga debatemos sobre o motivo de essa frase (acompanhada de um "Eu preciso de você para caralho") ser bem mais significativa do que um simples "eu te amo".
Poxa, se alguém te parasse no meio da rua e dissesse que precisa de você assim como precisa de ar não está no livro, é um exemplo você se sentiria da mesma forma que se sente quando alguém te diz "Eu te amo"? Não. A palavra amor é tão usada nesse contexto que acaba perdendo o significado. Essa expressão "eu te amo" foi banalizada na nossa cultura de forma tal que perdeu quase completamente seu valor.
Precisar de alguém sai do comodismo, você não apenas sente um comichão incessante por aquela pessoa ok, foi estranho '-', é algo diferente, precisar, necessitar. Como um "Não dá para ficar sem você, porque eu preciso de você, é como se algo fosse incompleto sem ti, entendeu?". É mil vezes mais romântico.
Espero que tenham entendido o que quis dizer com isso. A expressão está muito acabada, não é possível falar algo sem ser verdadeiro, então por que não recorrer ao bom e velho linguajar individual? O amor engloba várias coisas, o precisar é apenas uma delas, mas apenas ele já faz uma grande diferença. Existem outras, é claro, mas enfim... Deu para pegar o fio da meada.

Um comentário:

  1. quando você ama alguém e se essa pessoa diz que te ama, fica muito visível no olhar dela (quando olha pra vc) que ela te ama. Os sentimentos dela por vc ficam sempre muito aparente e essa é uma das coisas que eu mais gosto no amor <3 se o meu namorado, por exemplo, dizer que não me ama mais, basta olhar nos olhos dele e verei se é verdade ou não. Assim como é fácil detectar mentiras em expressões, telepatias e essas coisas todas.... É muito incrível! SHUAHUSA
    Estou á procura de pessoas legais pra formar uma equipe, se tiver interesse, visite o meu blog e deixe o seu e-mail nos comentários, ok? :3
    #BeijocasDaSaroca
    Passe pela minha rua! ❤ Se essa rua fosse Minha

    ResponderExcluir

Olá cavaleiro solitário, imagino que leu toda a postagem, então o que acha de deixar um comentário rápido? Sua opinião é sempre importante.
Veja que qualquer pessoa pode comentar, mas para evitar xingamentos desnecessários, os comentários são moderados. Por favor, deixe seu link no final do comentário para que eu possa retribuir a visita e o comentário!

« »