Theme by

8 de abr. de 2014

Vídeo-tutoriais de desenho fabulosos

Fonte img: Amy Spanos


Olá! Eu estava preparando o novo template do blog, que será cheio de artes (desenhos), e voltei a ficar interessada pelo desenho. Quer dizer, desenho, ou tento desde que era pequena, mas sempre fiquei na área "iniciante". Em minhas fuçagens andanças pelo YouTube, encontrei algumas vídeo-aulas de desenho que fazem até quem não consegue fazer nem um boneco-palito faça artes como um mestre.
O primeiro vídeo que eu achei era do Curso de Desenho Barra, e a maioria aqui vão ser dele porque realmente é muito bom. A primeira coisa que eu recomendo é ter alguma superfície sólida para apoiar, tipo prancheta ou um caderno mesmo. A outra, é ter livre uso de folhas A4. Ao contrário do que pode parecer, não é necessário um uso de lápis especial para desenho, os meus resultados foram ótimos usando apenas um clássico triangular da Faber Castel. Quem sabe eu até poste aqui meus favoritos, mas enfim, não é hora pra isso. Aos infinito e além vídeos! Vou colocar em ordem de aprendizado, para ajudar.

Esse é o mais importante, é o primeiro, nos dá uma noção básica de como fazer tudo.

Esse é o segundo, dá uma guia melhor sobre olhos.

Esse pode ser tanto o segundo como o terceiro, é excelente, ensina tanto narizes quanto bocas.

Esse vai sair da visão frontal para explorar o meio-perfil, é muito legal e bem explicadinho.

Todo reles mortal odeia desenhar mãos, porque cada maldito dedo de cada maldita mão possui uma complexidade demoníaca. Ok, não vou falar sobre meu ódio a dedos de mãos em desenhos, mas esse vídeo aqui é perfeito para quem tem dificuldade.

Ok, foram apenas esses cinco vídeos, mas apesar de parecer pouco, eles são ótimos e em um instante você vai estar um Portinari, o que significa: adeus bonecos palito. Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá cavaleiro solitário, imagino que leu toda a postagem, então o que acha de deixar um comentário rápido? Sua opinião é sempre importante.
Veja que qualquer pessoa pode comentar, mas para evitar xingamentos desnecessários, os comentários são moderados. Por favor, deixe seu link no final do comentário para que eu possa retribuir a visita e o comentário!

« »