Theme by

7 de abr. de 2014

Se eu fosse Alice

Amy Spanos

Se eu fosse Alice, só para começo de conversa, nem teria ido parar no País das Maravilhas.
Se eu fosse Alice, não conseguiria passar da sala das portas.
Se eu fosse Alice, ficaria presa a vida toda ou o sonho todo em uma sala, desejando ver um jardim ou voltar para casa.
Talvez, se eu fosse Alice, teria passado todo o tempo na mesmice, sem coragem ou curiosidade para prosseguir. Quer saber? Eu preciso um pouco disso que ela tinha, da irritante falta de papas na língua, da habilidade de não parar de pensar por um segundo ou simplesmente ter sua inocência por vezes estúpida.
Se eu fosse Alice, ficaria calada durante muito tempo. Durante o chá, durante o julgamento, durante a perseguição pelos guardas... Talvez não na presença da Rainha de Copas.
Se eu fosse Alice, já estaria morta.
Então vamos fingir que cada um de nós é Alice, vamos nos pôr em sua situação e tentar ser um pouco mais como ela. Inconsequente, quem sabe, mas tudo não passa de um sonho, não é mesmo?

Um comentário:

  1. Acho que tenho um pouco dessa mente de Alice, não tenho medo da morte, tenho medo da dor, mas dor é universal. Acho que pelo fato de ser budista, passo a acreditar em vida após a morte.
    Penso em algo como: "Mas ah, se está planejado que eu morra agora, não posso evitar" e vou vivendo, se fosse Alice, ficaria muito feliz de ter parado no País das Maravilhas, se fosse Alice, passaria a pensar que minha missão na terra está relacionada ao País das Maravilhas, por tanto, talvez estivesse na hora de morrer, e não evitaria, apenas aproveitaria.
    Kalyn adoro os textos que você faz, são filosóficos e interessantes. Leio todos. Espero por um dia em que cada um de nós seja uma Alice.

    ResponderExcluir

Olá cavaleiro solitário, imagino que leu toda a postagem, então o que acha de deixar um comentário rápido? Sua opinião é sempre importante.
Veja que qualquer pessoa pode comentar, mas para evitar xingamentos desnecessários, os comentários são moderados. Por favor, deixe seu link no final do comentário para que eu possa retribuir a visita e o comentário!

« »